A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quarta-feira, 16 de abril, mais um foragido da justiça que foi morar em outro estado. A prisão foi realizada no Rio Grande do Norte, por equipes da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Infância e à Juventude (DRCCIJ) de Campina Grande.
O homem preso tem 52 anos de idade e é investigado por abusar sexualmente de sua enteada, que à época dos fatos tinha apenas oito anos de idade. Ele foi encontrado na cidade de Passa e Fica (RN), para aonde os policiais civis se deslocaram nesta madrugada.
O crime aconteceu no ano de 2016, no bairro de Monte Castelo, em Campina Grande. A vítima relatou para sua mãe que o padrasto havia abusado dela por pelo menos duas vezes, nos horários em que a mãe não estava em casa, e deu detalhes do ocorrido. Depois que a mãe ficou sabendo dos fatos, o autor se evadiu da cidade.
Sem trégua
Desde o início de 2025, a DRCCIJ vem intensificando as investigações sobre suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes, cujos mandados de prisão estão em aberto. “Neste caso, ocorrido lá em 2016, é provável que a pessoa nem imaginasse que seria mais presa, mas a Polícia Civil não esquece o crime e nem esforços para cumprir a lei em defesa da sociedade”, destacou o delegado Rafael Pedrosa.