Compartilhar

A Força de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) prendeu, nesta quarta-feira (27), um homem suspeito de liderar o tráfico de entorpecentes na Aldeia Tramataia, localizada no município de Marcação, no litoral norte da Paraíba. O acusado, que estava vinculado a uma facção criminosa, foi detido por porte ilegal de armas e por ameaçar moradores indígenas da etnia Potiguara, com a intenção de continuar suas atividades criminosas sem ser incomodado.

A prisão foi realizada por uma guarnição da Polícia Militar durante a tarde, após diligências no local. Além de ser suspeito de tráfico de drogas, o homem também era acusado de coagir e intimidar os moradores da aldeia, com a finalidade de garantir a continuidade de suas ações ilícitas, criando um ambiente de medo na comunidade.

A FICCO/PB é composta por diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Civil, a Polícia Federal, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba. Essa operação faz parte de uma série de ações integradas que visam combater o crime organizado e garantir a segurança nas áreas mais vulneráveis do estado.

T5