Compartilhar

Na noite desta terça-feira (19), um homem de 51 anos foi preso após tentar matar sua ex-companheira, de 46 anos, e o irmão dela, de 45 anos, no bairro da Palmeira, em Campina Grande, Paraíba. O crime ocorreu por volta das 21h, em frente ao edifício onde a mulher reside.

Segundo informações da Polícia Militar, o acusado, que estava separado da vítima há cinco meses, possuía uma medida protetiva contra si. Ele se aproximou do veículo onde a mulher e o irmão conversavam e tentou iniciar um diálogo. Após ser ignorado, ele efetuou disparos com uma pistola calibre 380, atingindo a mulher no braço e o irmão, que tentou defendê-la e entrou em luta corporal com o agressor.

Uma equipe da CPTran, que realizava rondas na região, flagrou a situação e prendeu o homem em flagrante. A arma utilizada estava carregada com 12 munições, sendo quatro já deflagradas. Em depoimento, o acusado confessou que pretendia matar a ex-companheira e, em seguida, tirar a própria vida.

As vítimas foram socorridas para o Hospital de Trauma de Campina Grande e receberam alta após atendimento médico. O acusado foi encaminhado à delegacia, onde aguarda audiência de custódia e deve responder por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.

T5