Compartilhar

Um homem suspeito de matar a companheira, Maria Alícia, de apenas 16 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (18), na Grande João Pessoa. A jovem foi alvejada com um tiro na cabeça, no município de Santa Rita, e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito após várias paradas cardíacas no hospital. O caso está sendo tratado como feminicídio, e as investigações revelam um histórico de violência e ameaças contra a vítima.

De acordo com a delegada Wládia Holanda, que conduz o caso, a vítima era mantida em cárcere privado há cerca de dois meses. Relatos de familiares e provas colhidas no inquérito apontam que a adolescente sofria privação de liberdade, alimentação e era constantemente ameaçada. O suspeito teria dito à jovem que a mataria, o que foi confirmado por mensagens obtidas pela polícia.

No momento do crime, apenas o suspeito e Maria Alícia estavam na residência. Após o disparo, ele fugiu do local sem prestar socorro, deixando a jovem agonizando. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a vítima ao hospital, mas os ferimentos foram fatais.

A investigação também revelou que o suspeito, considerado de alta periculosidade, já possuía mandados de prisão em aberto por envolvimento com homicídios e tráfico de drogas. Armas de fogo já foram apreendidas com ele anteriormente. Apesar das evidências, o homem negou o crime em depoimento e não apresentou a arma usada no assassinato, dificultando as investigações.

T5