Compartilhar

“A gente não era visto por ninguém, até chegar o prefeito para trazer essa notícia maravilhosa, de que nossas ruas serão todas calçadas”. A fala é da dona de casa Raquel Lândia, da Comunidade São Domingos, pertencente ao bairro Altiplano, que está chegando aos 100% de suas ruas pavimentadas após o prefeito Cícero Lucena autorizar, nesta terça-feira (12), o início das obras nas últimas 17 vias que ainda restavam para ganhar a infraestrutura completa.

Durante discurso para os moradores, vereadores e secretários municipais, o prefeito destacou o avanço do programa de pavimentação por toda a cidade, chegando em localidades antes esquecidas pelo poder público e levando o mesmo padrão de qualidade. Cícero Lucena também lembrou que, para chegar à meta das 1.500 ruas pavimentadas deste mandato, foi necessário viabilizar recursos para enfrentar o desafio de garantir a melhoria da qualidade de vida dos moradores por meio da infraestrutura.

“Não nos cansamos de ir em busca de novos recursos, de fazer mais projetos para que saísse de zero ruas, que era o previsto inicialmente, para 500. Fomos para mil, fomos agora para 1.500, e vamos continuar para deixar João Pessoa 100% pavimentada”, projetou o prefeito. “A gente está dando a ordem de serviço de 17 ruas aqui no Altiplano, uma expectativa dos moradores, mas agora tem a luz, tem a esperança e tem a ação dos que fazem hoje a Prefeitura”, concluiu Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra também projetou o avanço do maior programa de pavimentação da história de João Pessoa. “Foi esse o compromisso que nós firmamos para o nosso novo mandato, mas o prefeito, quem conhece o prefeito sabe, ele não espera. E aí o que ele já vem fazendo é fechando diversos bairros. Só nessa última semana, mais de oito já foram 100% pavimentados e vamos seguir na mesma pegada para deixar essa cidade totalmente calçada”, destacou o vice-prefeito.

Para Raquel Lândia, a pavimentação e infraestrutura das ruas no Altiplano – na Comunidade São Domingos – vai representar o fim de uma poeira interminável, que prejudica principalmente crianças e idosos. “Vai melhorar demais, porque fica todo mundo doente – direto. A gente também limpa a casa e fica tudo sujo de novo, um desespero. São 38 anos, uma espera que eu achava que nunca acabaria. Agora a gente vai ter uma vida melhor”, comemorou a moradora.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o investimento, só nestas 17 ruas, é de R$ 4,6 milhões. O maior programa de pavimentação da história de João Pessoa já entregou 700 ruas e mais de 600 estão com obras em andamento ou contratadas. O investimento total é de R$ 513 milhões.