O deputado estadual Branco Mendes (REP) acaba de viabilizar uma importante conquista para os trabalhadores que vivem da reciclagem de materiais coletados a partir do lixo urbano no município de Conde. Nesta terça-feira (13), na sede do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), foi assinado um Termo de Permissão que garante o uso de um terreno para o uso da Associação de Reciclagem de Catadores de Conde (ARCACONDE).
O documento garante o direito de uso do terreno, localizado nas imediações do loteamento Village de Jacumã, para abrigar a sede própria da associação, bem como a utilização do espaço para o recolhimento e tratamento de recicláveis.
Em vídeo compartilhado nas suas plataformas de redes sociais ao lado de Hélio Lira, da ARCACONDE, o deputado Branco Mendes disse que a conquista é mais uma desses trabalhadores que o seu mandato parlamentar tem a satisfação de garantir. “No inicio do ano, por meio de um Projeto de Lei 12.801, de nossa autoria, a Associação foi reconhecida como sendo de utilidade pública, tendo em vista os relevantes serviços prestados aos trabalhadores que tiram seus sustentos e de suas famílias dessa atividade”, recobrou.
O deputado Branco Mendes ressaltou que os catadores de materiais recicláveis se caracterizam, essencialmente, por serem um grupo discriminado pela sociedade e condenados a viverem à margem de quaisquer direitos. “A ARCACONDE cumpre um relevante papel socioambiental no município de Conde e o nosso mandato parlamentar não poderia deixar de ajudar o desenvolvimento do trabalho dessa importante associação”, completou.
Branco Mendes registrou que a ARCACONDE também contribui como instrumento de mudança social na vida dos catadores, “na defesa desses trabalhadores, promovendo oportunidades e defendendo cidadania de cada um deles.” “É dessa forma que o nosso mandato segue servindo à Paraíba, trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento de todos e fazendo por quem mais precisa”, sublinhou.
Utilidade Pública
O governador João Azevêdo (PSB) sancionou, no último dia 04 deste mês, Projeto de Lei 12.801, de autoria do deputado estadual Branco Mendes (REP), que reconhece como de utilidade pública estadual a Associação de Reciclagem de Catadores de Conde (ARCACONDE).
A associação está localidade no município de Conde, no litoral sul paraibano, e reúne diversos trabalhadores que vivem da reciclagem de materiais coletados a partir do lixo urbano no município.
Associação de Reciclagem de Catadores de Conde (ARCACONDE), localizada no município de Conde, no litoral sul paraibano, reunindo diversos trabalhadores que vivem da reciclagem de materiais coletados a partir do lixo urbano no município, é considerada de utilidade pública, graças ao Projeto de Lei 12.801, de autoria do deputado estadual Branco Mendes (REP), que reconheceu os relevantes serviços prestados aos trabalhadores que tiram seus sustentos e de suas famílias dessa atividade.
Assessoria