Compartilhar

A Polícia Civil deflagrou uma operação nas primeiras horas desta quarta-feira (3), em um galpão localizada no bairro Distrito Mecânico, em João Pessoa. A ação, denominada Operação Desmanche, tem o foco de desarticular uma organização criminosa especializada em roubo e desmanche de veículos.

A organização atuava há pelo menos dois anos na Paraíba e, segundo as investigações, já movimentou mais de R$ 36 milhões com carros roubados, desmanche de veículos e venda de peças.

De acordo com informações policiais, 31 mandados judiciais foram expedidos pela Justiça de João Pessoa, sendo 13 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão. Até o momento duas pessoas foram presas, sendo uma delas o possível dono da oficina. Eles serão encaminhados para a Cidade da Polícia Civil.

Participam da Operação Desmanche mais de 60 policiais, além de equipes do Instituto de Polícia Científica (IPC) e também equipes da receita estadual. Ainda não informações se a oficina onde era realizada o desmanche de veículos é legalizada.

A Operação Desmanche está em ação em outros bairros da capital paraibana. Uma coletiva de imprensa está marcada para acontecer às 11h da manhã desta quarta-feira (3), para trazer mais detalhes a respeito da ação.

Portal Correio