Compartilhar

Quatro pessoas foram presas suspeitas de tentar fraudar as provas do concurso da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), realizadas nesse domingo (24). De acordo com a Semob-JP, os candidatos estavam usando dispositivos eletrônicos.

Segundo o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), as ocorrências aconteceram antes do início da aplicação das provas, durante uma inspeção nos candidatos, com detectores de metal.

Entre os dispositivos encontrados estavam aparelhos celulares, fones de ouvido e pontos eletrônicos. A Polícia Militar foi acionada assim que os equipamentos foram detectados, e os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, sede da Polícia Civil, onde os aparelhos foram apreendidos.

Segundo o Idecan, alguns candidatos souberam que deveriam passar por um detector de metais e biometria digital e facial, desistiram de fazer a prova e se retiraram do local.

O concurso da Semob-JP ofereceu 100 vagas para agente de mobilidade urbana, com remuneração prevista em edital de R$ 3,2 mil, e contou com mais de 22 mil incrições. O último concurso foi realizado em 2003.

Portal Correio