Compartilhar

O senador Efraim Filho (União Brasil) revelou, nesta quarta-feira (21), que o Senado Federal está preparado para derrubar o veto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso a decisão dele seja contrária a aprovação do Projeto de Lei, que coloca fim as “saidinhas” de preso. Efraim Filho votou a favor da proposta, aprovada ontem (20).

“Sim, se for o caso”, afirmou categórico Efraim Filho. O parlamentar acrescentou que seu voto favorável ao projeto condiz com sua ideia de priorizar a segurança e até a vida dos cidadãos.

“Não temos como conceber que não se faça nada. A omissão ficará na nossa conta. Não podemos mais recuar. Ressocializar é sim papel do Estado, mas se não consegue afastar das ruas quem oferece perigo, tem que se pensar primeiro no cidadão de bem”, declarou.

Efraim Filho defende respeito aos direitos humanos e à vida

Efraim Filho argumentou que não é contrário a aplicação dos direitos humanos, mas que é necessário o respeito à vida. “É preciso preservar e respeitar os direitos da dignidade humana, mas acima de tudo é a vida. Se a família falhou, se a escola falhou, se a igreja falhou, se o Estado falhou, a ninguém é dado o direito de puxar o gatilho e tirar a vida de ninguém deixando filhos órfãos e pais desestruturados pela perda de seus filhos.

ClickPB