Compartilhar

O chefe do Comando Vermelho na Paraíba foi preso durante uma operação policial no Rio de Janeiro. Ação policial foi realizada na manhã desta quarta-feira e contou com agentes da Polícia Civil da Paraíba. O homem é acusado de ordenar o ataque ao ônibus do Padre Zé, onde o motorista morreu. O homem é acusado pela polícia de liderar a facção criminosos Comando Vermelho no território paraibano. O acusados após cometer o crime fugiu para o Rio de Janeiro, Estado de origem da facção que integra.

Na noite do dia 17 de julho dois homens armados invadiram o coletivo que faz a a linha 600, entre os bairros de Bessa e Varadouro. Na ação, eles obrigaram o motorista e cinco passageiros a permanecerem no ônibus, atiraram garrafas com combustível e atearam fogo. A PM foi acionada e resgatou as três vítimas, que foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. As outras duas pessoas que estavam no ônibus conseguiram fugir antes que as chamas consumissem o veículo.

Entre os feridos estava uma passageira de 27 anos e um passageiro de 30 anos com ferimentos leves que tiveram alta do hospital ainda na madrugada do dia 18 de julho.O motorista do ônibus fazia a rota na linha 600, entre os bairros de Bessa e Varadouro, há 5 anos. Conhecido como Silvano da Silva e vinculado ao consórcio Unitrans, o homem teve 54% de seu corpo queimado no ataque ao coletivo. Segundo o Hospital de Trauma, ele teve queimaduras no rosto, braços e tórax. Silvano morreu no Trauma dias depois.

ClickPB