Um homem de 59 anos de idade foi preso acusado de estuprar a neta de apenas 10 anos. Também foi preso um vizinho do suspeito. O avó da menina foi preso nesta manhã de sexta, 19, em Campina Grande, no Bairro Bodocongó, pela equipe do delegado Rafael Pedrosa.
De acordo com o delegado seccional Ilamilto Simplício, a menina morava na zona rural do município de Piancó, com o pai, que era separado da mãe. Quando o pai saía para trabalhar, a criança ficava sozinha.
Ainda segundo o delegado, o vizinho aproveitava, pegava a vítima e a colocava na moto com pretexto de “passear” e violentava a criança.
O avô, ao saber que a criança estava só também pega menina levava para a residência dele em outro sítio e também abusava da vítima.
A denúncia foi feita pelo pai da menina, que narrou que sua filha teria relatado dores no estômago. A criança foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) e passou por exames sexológicos, que comprovaram os abusos.
Após a denúncia, a delegacia de Piancó pediu a prisão preventiva dos suspeitos à Justiça, que foi concedida. O vizinho foi preso nessa quinta-feira (18) e o avô, que estava foragido, foi localizado no bairro Novo Bodocongó, em Campina Grande, nesta sexta-feira (19).
Após a prisão, o suspeito deve passar por audiência de custódia. Ele deve ser encaminhado à cadeia pública de Piancó.
- Redação