A polícia abriu um inquérito para investigar a morte do passageiro de um táxi da Paraíba, vítima de disparos efetuados por policiais militares no município de Goianinha, Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (5). O táxi, com placas paraibanas, foi atingido por tiros no vidro traseiro e na placa, enquanto se dirigia para a Praia da Pipa. O incidente ocorreu durante a abordagem da viatura da Polícia Militar no momento em que o veículo chegou à cidade de Goianinha.
Além do motorista, havia um casal no táxi, que contratou a viagem até a Praia da Pipa. O veículo foi atingido pelos disparos, resultando na morte do esposo da mulher, identificado como Valmor de Almeida Belote, 44 anos, atingido nas costas. A esposa da vítima relatou o momento da abordagem policial em um vídeo, descrevendo a confusão que culminou nos disparos.
Segundo a versão policial, houve uma comunicação de roubo do táxi, feita por um proprietário que utilizava um sistema de rastreamento. O carro foi abordado em um posto de gasolina em Goianinha, e um disparo de arma de fogo foi efetuado pelos policiais, resultando na tragédia.
O delegado responsável pela delegacia de Goianinha determinou o afastamento imediato dos policiais envolvidos, que serão transferidos para outra unidade. Um inquérito policial militar foi aberto, incluindo o recolhimento das armas dos militares para exame balístico, bem como a perícia no veículo.
Portal do Litoral