A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (22), uma operação bem-sucedida na zona rural de Esperança, desvendando uma plantação clandestina de maconha. Dois homens foram presos em flagrante durante a ação, que resultou na apreensão de mais de 100 pés de maconha ao redor da residência.
A descoberta ocorreu após a polícia receber uma denúncia através de um disque-denúncia. O local identificado como sítio Lajes, em Esperança, estava sendo apontado como um ponto de cultivo de maconha. A equipe policial prontamente se dirigiu ao local indicado.
Ao chegar ao sítio, os policiais se depararam com uma extensa plantação de maconha, o que levou à prisão imediata do proprietário e do funcionário responsáveis pelo cultivo ilícito. No interior da residência, no quintal, mais pés da planta foram encontrados, totalizando mais de 100 pés de maconha.
Além da droga, a polícia também apreendeu uma arma de fogo de calibre longo nas dependências do sítio. Os dois detidos foram conduzidos à Seccional de Esperança e serão autuados em flagrante delito. O proprietário enfrentará acusações relacionadas à posse de arma de fogo e tráfico de drogas, enquanto o funcionário responderá pelo crime de tráfico de drogas.
O delegado Danilo Orengo, responsável pelas informações, destaca a importância de ações como essa no combate ao tráfico de drogas. Os envolvidos agora ficarão à disposição da justiça para responder pelos crimes cometidos.
T5