Compartilhar

A Polícia realizou uma operação na cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, culminando na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento em explosões a carros fortes e instituições bancárias. Entre os detidos, encontra-se um ex-funcionário de uma empresa de segurança, acusado de fornecer informações privilegiadas ao grupo criminoso.

A ação, desencadeada pelo Draco, resultou na condução de três homens e duas mulheres à Central de Polícia de Campina Grande. A operação, realizada de maneira integrada, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por crimes contra o patrimônio, especialmente explosões em agências bancárias e assaltos a carros fortes.

Durante a investida, foram apreendidas quatro armas de fogo, explosivos, lunetas e equipamentos utilizados para cortar cofres. Os suspeitos estavam supostamente se organizando para realizar novas ações criminosas no estado.

O grupo, estruturado e articulado, tinha como alvo instituições financeiras e carros fortes. A polícia conseguiu agir de forma preventiva, antecipando-se aos planos do grupo, efetuando prisões e apreensões de materiais ilícitos.

Destaca-se que um dos detidos possuía um mandado de prisão em aberto por assalto a banco. As autoridades estão investigando o envolvimento desse ex-funcionário de uma agência de transporte de valores nas ações criminosas suspeitas.

Houve ainda um indivíduo que, ao ser abordado pela polícia na zona rural, trocou tiros e conseguiu escapar até o momento. As diligências continuam para localizar e prender o suspeito em fuga.

T5