Na sessão ordinária ocorrida em Cajazeiras, a Deputada Sílvia Benjamin fez discurso caloroso em defesa da mulher, em homenagem a vítima Cajazeirense Ianny Mary, encontrada morta dentro de sua residência.
Destacou que “a desigualdade entre homens e mulheres é fundamentada na crença de que as mulheres são subalternas aos homens. É um problema enraizado na nossa sociedade, é estrutural, é histórico, é cultural.” E pontuou que a sociedade quer justiça, com a devida punição dos responsáveis. “A sociedade precisa de mais conscientização, educação desde pequeno, desde a escola”, enfatizou.
Já na cidade de Souza, a parlamentar participou da reunião da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência, na qual é relatora dos importantes Projetos de Lei 1.094/2023, de iniciativa do Governador do Estado, que Estima a Receita e fixa a Despesa do Estado para o Exercício Financeiro de 2024 – LOA/2024, como também do Projeto de Lei n° 1.093/2023, também de iniciativa do executivo, e que ”Institui o Plano Plurianual do Estado da Paraíba para o quadriênio 2024-2027.”
Ambos os projetos obtiveram pareceres pela admissibilidade, abrindo o prazo para apresentação das famosas emendas impositivas, de autoria dos Deputados Estaduais.
Blog do Bruno Lira