O trabalho realizado pelos terapeutas ocupacionais foi destacado pelo deputado federal ao defender a regulamentação da profissão no Congresso Nacional. O parlamentar votou pela aprovação do projeto que detalha as competências privativas da categoria, na Comissão de Saúde da Câmara.
A atuação dos profissionais foi exaltada por Ruy durante a reunião da comissão. “Os terapeutas ocupacionais tem um papel fundamental na sociedade, acolhendo, estimulando e integrando as pessoas que mais precisam. Esse é um dos trabalho mais bonitos e dedicados que eu conheço. Não é qualquer pessoa que consegue ser um terapeuta ocupacional. É preciso ter uma sensibilidade acima da média. Por isso, sou totalmente a favor da regulamentação desses profissionais para o bem dos brasileiros”, defendeu.
O Projeto de Lei nº 3.364/2019 foi aprovado na Comissão de Saúde e agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça. Caso seja aprovado, será encaminhado para o Senado.
A atuação dos terapeutas ocupacionais é regulada, atualmente, por meio de um decreto do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Assessoria de Comunicação