Compartilhar

Um homem foi preso em flagrante, nessa sexta-feira (28), suspeito de ter ateado fogo e um ônibus do transporte público no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, no último dia 18. De acordo com a polícia,  o preso estava com o carro utilizado no dia do crime.

A prisão ocorreu por meio do trabalho de uma força-tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB), composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba. Eles cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital.

Motorista está internado em estado grave na UTI após incêndio criminoso em ônibus de João Pessoa
Desde o ataque criminoso ocorrido no bairro do Padre Zé, no qual ficaram gravemente feridos o motorista do ônibus e três passageiros, a força-tarefa iniciou a investigação, identificou o carro usado no crime e atuou para identificar os seus executores e localizaram o veículo na posse de um homem, motorista de transporte alternativo, 44 anos, que encontrava-se no bairro Mutirão, em Bayeux.

Conduzido para esclarecimentos, confirmou-se que o preso é o proprietário do carro, tendo sido encontrado no interior deste um galão com forte cheiro de combustível, o que vinculou ainda mais o carro ao fato.

Com a análise do aparelho celular, somada às declarações do preso e às demais evidências, as polícias comprovaram a sua participação como motorista do veículo utilizado na ação criminosa e sua ligação direta a organização criminosa que atua no estado.

O preso foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia.

ClickPB