O atraso da reforma da cobertura do Mercado Público de Mangabeira foi criticado pelo deputado federal Ruy Carneiro. De acordo com a própria Prefeitura de João Pessoa, o fim do serviço estava previsto para esta quinta-feira, 27 de julho.
Ruy revelou que conversou com comerciantes do local sobre as diversas denúncias em relação a esse descaso. “O atraso e a lentidão são marcas registradas dessa gestão. A própria placa da Prefeitura diz que a obra era pra ter sido iniciada no dia 27 de abril e concluída hoje. O prefeito esteve no local, mentiu para clientes e comerciantes, e só agora na semana da entrega é que apareceram para começar a reforma. Quando esse trabalho será concluído? A população precisa de respostas e de compromisso com as ações”, condenou.
O deputado também lembrou a destinação da emenda de R$ 1 milhão para reforma dos mercados públicos da capital. “Eu ando com frequência pelos mercados, escuto à população e vejo a situação deplorável dessas estruturas. Destinei esses recursos para ajudar a melhorar essa situação. O grande problema é que a gestão não tem compromisso com as pessoas. A falta de transparência e de celeridade continua prejudicando lojistas e todos que circulam nesses locais“, acrescentou.
Ruy ainda afirmou que a situação tem se repetido em diversos bairros e com diversos outros tipos de serviço. “O que está acontecendo no Mercado de Mangabeira vem se repetindo em dezenas de outros bairros. O prefeito aparece para assinar a ordem de serviço, mas ninguém sabe quando a obra vai começar. Em muitos desses locais, à população espera há meses pelo início dos serviços. Tem sido assim com pavimentação de ruas, reformas de espaços públicos e diversas iniciativas. É preciso acabar com essa cultura velha e ultrapassada para assegurar o desenvolvimento que a nossa cidade necessita”, concluiu.
A assinatura da ordem de serviço para reestruturação da coberta do Mercado Público de Mangabeira foi realizada pelo prefeito Cícero Lucena no dia 24 de abril, durante as comemorações de aniversário do bairro. A conclusão estava prevista para esta quinta-feira (27), mas não existe previsão para o fim das obras.
Assessoria de Comunicação