A escuridão e o abandono dos equipamentos públicos municipais no Centro de João Pessoa foram criticados pelo deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar visitou a região durante o fim de semana e registrou a falta de iluminação da praça Pedro Américo, localizada entre o Teatro Santa Roza e o Paço Municipal.
Ruy afirmou que essa é uma cobrança antiga de quem circula pela localidade d que continua afastando as pessoas da parte central da cidade. “Fui convidado para assistir a um espetáculo no Teatro Santa Roza e a indignação de todos que passaram por aqui é geral. Aqui na praça Pedro Américo não existe nenhum poste de luz funcionando. O mais absurdo é que isso tudo fica do lado do Paço Municipal. É uma vergonha você ter uma praça no Centro de João Pessoa totalmente às escuras”, condenou.
O deputado lembrou que a situação é semelhante ao que foi registrado no Parque da Lagoa há pouco mais de uma semana. “Recentemente estive na Lagoa tratando desse mesmo problema. Por lá, além da escuridão, ainda encontramos diversos pontos onde os esgotos estavam estourados e correndo a céu aberto. Será que o prefeito Cícero Lucena traria a família dele para passear aqui?”, questionou.
Para combater esse descaso, Ruy defende um programa permanente de manutenção dos espaços públicos. “Antes de pensar em construir qualquer nova estrutura, é preciso garantir a reforma e a manutenção permanente desses equipamentos. Não adianta os gestores fazerem novos investimentos, quando existem diversos locais completamente abandonados. Isso é dinheiro público jogado no lixo e precisamos lutar pelo bom funcionamento de tudo que serve à sociedade”, concluiu.
Assessoria de Comunicação