Compartilhar

O senador Efraim Filho (União) disse nesta terça-feira (18) que apoiará a reeleição do prefeito de Patos, Nabor Vanderley (Republicanos), no pleito de 2024, em reciprocidade ao apoio que obteve na eleição para o Senado, em 2022.

A declaração ocorre um dia depois que o deputado federal Hugo Motta, filho de Nabor, ter dito no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que a despeito da parceria política ocorrida no pleito passado, “não há compromisso” com o senador para as eleições de 2026.

O líder do União Brasil no Senado é cotado para disputar o Governo do Estado da Paraíba em 2026 e, nos bastidores, se cogita a possibilidade de uma aliança com o Republicanos, repetindo a aliança firmada entre os dois partidos no pleito de 2022 na disputa pelo Senado.

“Nós ajudamos nessa construção e a sua eleição se deu por mérito próprio, pela sua capacidade de trabalho, mas lembrando que o nosso compromisso com Efraim foi para a eleição de 2022, não há nenhum pacto e nenhum compromisso para 2026”, frisou no programa.

Efraim Filho reiterou o desejo de manter a parceria com o aliado para o pleito de 2024 e discutir o assunto para o debate de 2026. “Hugo é um grande amigo e irmão. Estaremos juntos na eleição de Patos em 2024, apoiando a reeleição de Nabor. Quanto à eleição de 2026, terá seu tempo de ser discutida”, ressaltou.

Paraiba.com.br