Compartilhar

O homem acusado de assassinar a própria companheira com mais de 20 facadas, no bairro de Manaíra, foi condenado a 19 anos de prisão, pelo crime de homicídio qualificado. o julgamento ocorreu ontem no Tribunal do Juri de João Pessoa e teve início pela manhã. Réu primário, Danilo confessou o crime.

Segundo apurou a reportagem, ao longo do julgamento o homem detalhou que teria cometido o crime motivado por traições ao longo de 16 anos de convivência e a última traição teria sido “a gota d’água”. O condenado disse ainda, segundo a defesa, “que acabou surtando” e cometeu o crime. Por outro lado, a acusação detalhou que o relacionamento já havia sido finalizado e o homem não aceitava o término.

Dias foi encaminhado para a penitenciaria de segurança máxima Geraldo Beltrão, no bairro de Mangabeira.

Relembre o caso

O fato ocorreu em 06 de agosto de 2022 na Avenida João Maurício, a principal do bairro. À época, Maria Bernadete dos Santos, foi supreendida pelo então companheiro e assassinada de forma brutal com mais de 20 facadas em pleno meio da rua. A vítima, chegou a ser socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma da capital, mas não resistiu.

Dois dias depois, Danilo Dias foi preso por policiais do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), no Bairro dos Novais. De acordo com as informações iniciais à época, a suspeita era de que o homem não aceitava o fim do relacionamento. A Polícia Civil informou que o casal manteve uma relação de dezesseis anos. Familiares informaram que o suspeito e a vítima estavam separados há cerca de um mês e não tinham filhos juntos.

ClickPB