O Governo da Paraíba, por meio do Programa Empreender PB, tem trabalhado para ampliar e fortalecer a política de incentivo ao empreendedorismo, oferecendo várias linhas de crédito do Programa Empreender PB, com o foco naqueles que desejam abrir o próprio negócio ou mesmo ampliar o já existente. Só em maio, mês que antecede as festas juninas, em toda a Paraíba o investimento feito pelo Governo foi de aproximadamente R$ 6 milhões.
De janeiro a maio deste ano, as ações realizadas pelo Empreender Paraíba atenderam segmentos importantes e essenciais como: Feira Central de Campina Grande, Comerciantes do Maior São João do Mundo, Mercados Públicos, entre outros.
Ao todo foram 727 contratos assinados e pagos em 35 municípios paraibanos, por meio das linhas de crédito: Empreender Pessoa Física, Empreender Juventudes, Empreender Mulher, Empreender Artesanato, Empreender Profissional Liberal, Empreender Profissional Juventudes e Empreender Pessoa Jurídica. Os investimentos feitos estão permitindo novas possibilidades de negócios. São iniciativas que contribuem para a geração de emprego e renda, fortalecendo o empreendedorismo local, estadual e regional.
O Empreender é uma política pública de desenvolvimento econômico e social, que apoia a economia solidária, microempreendedor individual, o microempresário, negócios de pequeno porte e as cooperativas de produção do Estado. As ações de empreendedorismo pela Paraíba, seguem com as assinaturas de contrato, conforme a programação anual elaborada.
Neste mês junho, o Empreender PB participa do 36° Salão do Artesanato em Campina Grande. Um evento de relevância para o artesão, a cultura e economia paraibana. Durante o Salão do Artesanato, vai ser realizada inscrição para a Linha Empreender Artesanato e Renovação de Crédito para atender os expositores do evento.
- Redação