Compartilhar

Um dos três homens suspeitos de assaltar uma joalheria, em João Pessoa, na quarta-feira (24) foi preso pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital (DCCPAT) horas depois do crime. Segundo a polícia, o homem estava no bairro do Rangel, e é considerado o mentor do assalto à loja. Com ele, foi encontrado todo o material roubado.

O crime aconteceu em uma joalheria no Centro da cidade, na tarde da quarta-feira, e foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que os homens entram armados na loja, rendem um funcionário e mandam duas clientes, que aguardavam o atendimento, para outra parte do local, onde aconteceu a ação. Eles roubaram celulares e outras mercadorias, e fugiram em um carro.

O carro foi encontrado pela Polícia Militar no bairro de Mangabeira, e foi levado para a Central de Polícia Civil. Horas depois, à noite, a equipe da DCCPAT conseguiu localizar o suspeito mentor do crime. No local onde ele estava, foram recuperadas joias e semi-joias avaliadas em cerca de R$ 150 mil, bem como relógios e aparelhos celulares de funcionários da loja.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito preso já havia sido detido diversas vezes, e recentemente teria atuado em um arrombamento a uma loja de perfumes em Santa Rita, e a uma loja de roupas no bairro do Geisel, em João Pessoa.

A polícia indica ainda que após o crime da quarta-feira, todo o material foi entregue para este suspeito, para que ele decidisse a parte que caberia aos outros integrantes. O homem preso também deu suporte aos assaltantes na ação, e é um dos que aparece nas imagens no momento em que coletava o produto do crime. Até às 7h20 desta quinta-feira (25), os outros dois suspeitos não haviam sido localizados.

G1 Paraíba