O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), revelou nesta segunda-feira (22) seu plano de triplicar a Rua Tabelião Estanislau Eloy, importante via que conecta a rotatória do bairro Castelo Branco à entrada do bairro dos Bancários, onde também se encontra um contorno próxima ao Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A expansão da via proposta terá como rota o Hospital Universitário e percorrerá uma extensa área de mata em suas margens. Vale ressaltar que a via oposta, a Via Expressa Padre Zé, já possui três faixas de tráfego. O anúncio ocorreu durante a visita às obras de interligação das Três Ruas, nos Bancários, em direção à UFPB.
A iniciativa tem como objetivo principal criar um anel viário ao redor da UFPB, visando facilitar a mobilidade na região, que se espera que aumente devido às intervenções realizadas pelo governo em parceria com a prefeitura. O governador não mencionou a necessidade de desapropriação de áreas pertencentes à UFPB ou a remoção de vegetação nativa.
O projeto visa melhorar o tráfego e promover um deslocamento mais eficiente, contribuindo para o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida dos cidadãos. As próximas etapas incluirão estudos detalhados, planejamento e execução das obras, com o objetivo de atender às demandas crescentes da região e garantir uma infraestrutura viária adequada.
Portal Exclusivo PB