Compartilhar

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Turismo e Inovação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (Solidariedade), celebrou nesta quinta-feira (18/05), os 177 anos de emancipação política da cidade de Areia, que fica no Brejo paraibano, e reforçou a importância cultural e histórica do município.

O parlamentar ressaltou a relevância da cidade na produção da cachaça, destacando o evento Areia Mostra Cachaça, que ocorreu em abril deste ano, e promoveu o aprimoramento da produção e valorização da cachaça como símbolo da identidade cultural brasileira.

“E nós fizemos também o evento da Areia Mostra Cachaça, que é um outro case de sucesso. O evento foi fantástico! Graças a Deus nós apresentamos o projeto ao governador João Azevêdo, que comprou a ideia, o governo foi colaborador e patrocinador. Então aquela ação do Areia Mostra Cachaça, que está na sua segunda edição, ele só tende a crescer e é uma cadeia produtivamente muito ampla”, declarou.

Eduardo Carneiro tem uma forte ligação com o município. Em 2021, foi sancionada a lei de sua autoria que tornara Areia como a “Capital Paraibana da Cachaça”, reconhecendo a cidade, que já era conhecida pela produção de cachaça e pelos grandes engenhos, com esse título.

Em publicação nas redes sociais, o deputado reforçou esforços da sua gestão no incentivo ao turismo paraibano e na geração de emprego e renda.

“Incentivar os empreendedores paraibanos é uma das minhas principais bandeiras de luta na vida política, por isso, tenho buscado criar leis que estimule e assegure a geração de emprego e renda na área, como a lei que institui Areia como a capital da cachaça da Paraíba, um incentivo ao turismo e à produção local”, afirmou.

Portal da Capital