A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/05), a Operação Pony Express, para apurar a participação de um suspeito em um roubo a veículo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – EBCT na Paraíba. O crime ocorreu em junho de 2022, em uma rua do bairro do Bessa, na Zona Leste da capital. À época, foram roubadas diversas encomendas, de acordo com a PF.
Hoje foi cumprido um mandado de busca e apreensão, com objetivo de localizar um dos acusados responsáveis pelo crime. Por meio de gravações das câmeras de segurança, localizadas em edifícios das imediações, os policiais verificaram o momento em que o servidor dos Correios foi abordado por dois homens, que usavam um veículo, modelo FOX, de cor prata. N
a ocasião, o funcionário iniciaria a entrega das encomendas dos Correios, que foram levadas pelos criminosos.
Segundo apurou a reportagem, o investigado responderá por crime de roubo qualificado, cuja pena pode superar 10 anos de reclusão. A PF detalhou que o nome da operação é uma referência ao famoso serviço postal do Velho Oeste americano, que, ao longo de sua longa história, era constantemente visado por assaltantes.
Assessoria