Compartilhar

O prefeito de Pedras de Fogo, Bá Barros, foi o grande anfitrião, neste final de semana, das comemorações alusivas aos 70 anos de emancipação política da cidade. Ele recebeu lideranças políticas e a população local para uma série de inaugurações e eventos comemorativos. O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Vice-Presidente do Senado Federal, compareceu à cidade e foi aclamado como um dos responsáveis por grande parte das obras e ações concretizadas pela administração municipal.

Também participaram o deputado federal Ruy Carneiro e o deputado estadual Anderson Monteiro, que a exemplo de Veneziano, são parceiros da administração, desde a época do ex-prefeito Manoel Júnior, falecido recentemente; além de vereadores, auxiliares da gestão e a população, que lotou a estrutura montada para a festa. Bá Barros, que era o vice de Manoel e assumiu a titularidade, comandou as solenidades. Dentre elas, a reforma, modernização e ampliação do NUPA – Núcleo de Processamento de Alimentos, espécie e Cozinha Comunitária com panificadora integrada, que fornece sopa e pão para a população.

No discurso de inauguração, Bá Barros lembrou que, por diversas vezes, o ex-prefeito Manoel Júnior, quando voltava de uma viagem a Brasília, o chamava para compartilhar as conquistas e sempre trazia notícias sobre destinação de recursos por parte de Veneziano. “O eterno Manoel Júnior, quando ia pra Brasília, quando ele chegava, parecia até que estava adivinhando que Deus iria leva-lo, e toda vez que ele chegava, dizia: ‘eu consegui recursos com Veneziano pra gente fazer obras em Pedras de Fogo, E isso era toda viagem dele a Brasília”, disse o prefeito.

Veneziano também lembrou o legado de Manoel Júnior, segundo o Senador, “aquele que foi e continuará sendo a maior referência política e a maior liderança política da história de Pedras de Foto, o Doutor Júnior para vocês, e para nós, Manoel Júnior. Isso é fato e é incontestável. É algo que Pedras de Fogo contará a todos aqueles que virão depois de nós. A dedicação, a doação, sacrifícios, retornos, presença, paixão, amor, vivência no dia a dia de Manoel. Não dá para falar sem que assim o façamos à memória de Manoel Júnior”.

Falando sobre a inauguração do NUPA, Veneziano declarou ter a consciência da sua dimensão, importância e alcance social. “Eu fui prefeito de Campina Grande e nós tínhamos os restaurantes populares e as cozinhas comunitárias, que serviam a pelo menos 7 mil pessoas, com a sua dimensão. Esta obra aqui irá atender 700 famílias, o que equivale a mais de três mil pessoas que irão receber a sua sopa e o seu pão. Isso é muito significativo, porque sabemos das necessidades, das carências e das aflições que, muitas das vezes, permeiam o coração e a alma dos pais e mães que vêem as dificuldades em suas casas aos enxergarem os seus filhos e os que dependem de um prato de comida em um país de 33 milhões de cidadãos que necessitam deste tipo de assistência.

Após as falas, Bá Barros, Veneziano e demais lideranças fizeram o descerramento da placa inaugural do NUPA e, simbolicamente, entregaram os primeiros kits com sopa a pão para as famílias presentes.

Assessoria de Imprensa