Maior bancada da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Republicanos tem ganhado relevância no estado e já admite a possibilidade de disputar um cargo majoritário nas eleições de 2026. O presidente do partido na Paraíba, o deputado federal Hugo Motta, no entanto, acredita que, para isso, terá de cumprir ‘tarefas’ antes.
A primeira das missões, segundo o líder da legenda, está nas eleições municipais do ano que vem. O chefe da sigla quer o partido elegendo a maior quantidade de prefeitos e vereadores possíveis para chegar fortalecido ao pleito seguinte.
“Ninguém do nosso partido deixa para cuidar da eleição só no momento eleitoral. Nós temos a missão de constantemente estarmos discutindo sobre os desafios do partido para as eleições municipais. Não tenho dúvidas que o Republicanos irá sair fortalecido, assim como foi no ano passado. Vamos trabalhar para eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores possível”, afirmou, em entrevista à Rede Mais, nesta sexta-feira (28).
Em um cenário de resultados positivos nas eleições municipais, Hugo Motta sinalizou que o Republicanos pode sim disputar cargos majoritários. Ele, no entanto, evitou colocar seu nome à disposição e também não citou qual cargo o partido estaria almejando.
“O Republicanos primeiro precisa cumprir essas tarefas para que em 2026 possamos discutir a eleição majoritária, o papel que o partido cumprirá nessa eleição. No momento correto faremos a discussão de quem no partido está mais preparado para disputar aquela função majoritária, se essa for a decisão do partido, em 2026”, completou.
pbaqui.com.br