Compartilhar

A ossada encontrada na tarde desta quinta-feira (27) nas proximidades da comunidade Morada Nova, na Zona Sul de João Pessoa, vai ser periciada pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC). A suspeita é de que os restos mortais sejam de uma criança ou de um animal.

A Polícia Civil foi acionada por moradores da comunidade, que encontraram parte da ossada. O delegado Leonardo Souto Maior, da 7ª Delegacia Distrital da Capital, afirmou que além da ossada foram identificados pedaços de uma moto e roupas.

“Uma outra equipe da Polícia Civil, que esteve no local inicialmente, nos acionou dizendo que tinha uma ossada e pedaços de uma moto no local, além de vestes humanas. A ossada é de pequeno porte e pode ser de uma criança ou de um animal. Quem vai determinar isto é a perícia”, disse o delegado ao ClickPB.

Se for confirmada como ossada humana, o delegado falou ao ClickPB que pedirá ao IPC o confronto de DNA com pais de crianças desaparecidas na região de João Pessoa. Isto ocorrendo, o resultado sairia em cerca de 15 dias.

O delegado também informou ao ClickPB que cabe a perícia tentar identificar a origem da moto para saber se há ligação dela com a ossada encontrada.

“Se confirmada que é humana [a ossada], temos alguns casos de pessoas desaparecidas e faremos confronto de DNA com pais dessas crianças. Normalmente, deveria ficar pronto em 15 dias, mas depende da demanda no IPC da Paraíba, que é um dos que mais se destacam no Brasil”, finalizou o delegado.

clickPB