O governador João Azevêdo (PSB) acomodou mais dois aliados políticos com cargos no governo: Os suplentes de deputados Anísio Maia (PSB) e Lindolfo Pires (PP). Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11).
O correligionário Anísio Maia foi nomeado gestor de programa especial. O cargo é vinculado ao gabinete do governador. O socialista, que foi deputado estadual, tentou a reeleição em 2022 pelo partido do governador, mas ficou na suplência.
Já Lindolfo Pires, que é do mesmo partido do vice-governador, Lucas Ribeiro, vai assumir o comando da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, em substituição ao vereador Zezinho Botafogo, que deixa a pasta. O Progressista também é ex-deputado e ficou como suplente do PP nas eleições de outubro do ano passado.
Ao Conversa Política, Zezinho Botafogo disse que a saída da pasta foi por escolha dele. O objetivo é se dedicar melhor ao mandato, para tentar a reeleição em 2024. “As pessoas começaram a reclamar que eu tinha esquecido a população e isso pesa muito para um vereador, que tem um mandato como eu que preza pela interação”, comentou.
No mesmo Diário Oficial também trouxe a nomeação da jornalista Ruth Avelino para o cargo de assistente administrativo da Secretaria de Comunicação. Ela comandou a PBTur por mais de uma década e foi exonerada no início do ano.
jornal da Paraíba