O jornalista Felipe Nunes, foi o vencedor do Prêmio Abracopel de Jornalismo na categoria mídia impressa/digital, com uma reportagem sobre segurança nas instalações elétricas. O evento de premiação ocorreu em São Paulo nesta quinta-feira (30).
“Dediquei o prêmio a Maya Nitão, vitima de incendio ocasionado, em tese, por origem elétrica, segundo as investigações iniciais. E também aos estudantes da UFPB citados na reportagem e que trabalham para tornar as instalações elétricas mais seguras”, disse Felipe Nunes.
A reportagem finalista concorreu com veículos como G1, portal Bhaz, jornal Tribuna Independente, Revista Proteção e Jornal Diário da Região.
O texto traz uma reflexão sobre o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica 2022, publicado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), que aponta a Paraíba como o terceiro estado do Nordeste com maior número de acidentes com mortes, de origem elétrica, ocorridas em 2021.
A premiação
A cerimônia de premiação aos vencedores do 16º Prêmio Abracopel de Jornalismo acontecerá no dia 30 de março, às 18h30, nas dependências da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP. Na ocasião, também haverá o lançamento do Anuário Estatístico de acidentes de origem elétrica 2023 – base de dados 2022. Os vencedores de cada categoria do prêmio só serão conhecidos durante a cerimônia.
Polêmica Paraíba