Um homem de 29 anos, foragido da Justiça do Acre, foi preso na capital paraibana em operação deflagrada nesta sexta-feira (31) pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil da Paraíba.
O suspeito, identificado como Geovani Silva do Carmo, se escondia em um residencial no bairro de Paratibe, na zona sul. No momento em que os policiais estavam entrando no imóvel, ele chegou a quebrar o aparelho celular e jogar drogas por uma janela.
A ação foi realizada mediante troca de informações entre as polícias civil da Paraíba e do Acre.
Além do mandato de prisão que pesa contra ele pelo poder judiciário do Acre, o homem será autuado em prisão em flagrante por tráfico de drogas na Paraíba.
O delegado Aldrovilli afirmou que o investigado atuava como gerente do tráfico de drogas e já foi indiciado pela Justiça do Acre por organização criminosa. Ele também integrava uma facção criminosa a nível nacional e estava desenvolvendo sua atividade na Paraíba. Além da facção a nível nacional, o homem fazia parte de uma facção regional no Acre.
Segundo o delegado Aldrovilli, a partir do inquérito policial iniciado com a prisão em flagrante, a polícia deve identificar outras pessoas que estariam se relacionando na atividade narcotraficante.
O suspeito irá passar por audiência de custódia na Paraíba, será apresentado mandado de prisão e, como ele será autuado em flagrante delito no estado, é provável que permaneça preso na Paraíba para facilitação das instruções processuais, explicou o delegado.
T5