Mais uma unidade educacional entrou para o padrão de qualidade adotado pela atual gestão municipal. Trata-se da Escola Severino Patrício, no Alto do Mateus, que foi totalmente reestruturada pela Prefeitura da Capital. As obras foram entregues pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra, na manhã desta sexta-feira (31). No total, 17 unidades educacionais já foram entregues e 51 tiveram ordem de serviço assinada.
“Nós decidimos que a escola pública municipal deveria ter um padrão igual ou superior ao das unidades privadas e estamos colocando isso em prática. Esta unidade ganha hoje uma estrutura física qualificada para o ensino e aprendizagem, além de instalações que vão permitir aos alunos uma educação diferenciada e moderna, se apropriando das novas tecnologias” afirmou o prefeito.
A unidade recebeu um investimento de R$ 1,2 milhão, de forma a atender toda a demanda estrutural, o que incluiu a construção de uma quadra coberta. A fachada foi modernizada e houve recuperação ou troca de cobertas e pisos. A rede hidrossanitária foi substituída e os banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. A unidade também ganhou um reservatório d’água apropriado, novas instalações elétricas e aparelhos de ar-condicionado.
A secretária municipal da Educação, América Castro, explicou que a reforma foi fruto de uma longa caminhada. “Quando chegamos encontramos a escola fechada, com obras paralisadas, o prédio cheio de lixo, e demos início à obra. Agora temos uma escola preparada para receber os estudantes e por isso é um dia de alegria”, afirmou.
A diretora Tatiana Cristina lembrou de quando Cícero Lucena assumiu a Prefeitura e visitou a unidade. “Os ambientes estavam em situação de lixo e ver a escola deste jeito nos emociona. Todos os ambientes estão perfeitos e está melhor do que a gente tinha sonhado”, declarou.
Estiveram presentes o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Professor Gabriel, Bruno Farias, Benilton Lucena, Luís da Padaria e Marcelo da Torre, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, entre outros auxiliares da gestão municipal.
Secom-JP