Compartilhar

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado Adriano, disse, nesta terça-feira (21) que se tiver o oportunidade de falar vai cobra do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mas ações e obras para o Nordeste e, em especial, para a Paraíba.

” Se eu tiver direito a fala lá amanhã eu vou cobrar publicamente ao presidente Lula que ele comece a pagar essa dívida que a nação brasileira e, em particular, com o povo nordestino. A gente tem que começar a cobrar essa dívida, uma dívida já antiga, uma dívida que não pode mais esperar e que nós precisamos com toda certeza de receber num menor espaço de tempo possível. “precisamos reivindicar a qualidade de vida, mas investimento na saúde, mais investimento na educação”, destacou.

Adriano Galdino lembrou que a Paraíba precisa de universidades públicas. ” O Vale do Piancó não tem uma universidade pública de qualidade e nós vamos levar a universidade pública a diversas regiões da Paraíba, levar escolas técnicas, melhorar a infraestrutura pra que as empresas possam investir, possa se instalar na Paraíba e no Nordeste também. Temos que trazer investimentos e, consequentemente, gerar qualidade de vida e desenvolvimento pra nossa região”, afirmou.

De acordo com Adriano Galdino desde a época do Império foram 39 presidentes eleitos dos quais trinta e quatro do Sul e do Sudeste. Apenas cinco do nordeste e o fato de ter sido eleito 34 presidente do sul e do sudeste criou uma situação diferenciada no Brasil. ” Esses presidentes, por serem do Sul e do Sudeste, gastaram mais, investiram mais, executaram mais obras no sul e no sudeste e nós nordestinos ficamos apenas com as sobra do orçamento, com as sobra do resto orçamentário. Tá na hora da gente mudar essa realidade. Tá na hora da gente cobrar essa dívida, porque a nação brasileira tem uma dívida para com o povo nordestino e para com a a região Nordeste”, finalizou Adriano Galdino.

Redação