Compartilhar

A retirada de direitos históricos conquistados pela enfermagem paraibana foi criticada pelo deputado Federal Ruy Carneiro, que mais uma vez saiu em defesa da categoria. O parlamentar chama a atenção para a gravidade de uma emenda à Medida Provisória 318/2023, que está tramitando na Assembleia Legislativa da Paraíba, que prevê a retirada de adicionais, produtividade e outras conquistas alcançadas ao longo dos anos pelos trabalhadores que atuam no Governo do Estado.

“Quem prometeu durante a campanha eleitoral pagar o piso da categoria, não pode agora querer tirar os direitos da enfermagem. Ontem, vindo pra Brasília, fui surpreendido com uma legislação que está na Assembleia Legislativa da Paraíba e prevê a retirada de direitos dos profissionais da enfermagem. Lamentar essa postura do Governo da Paraíba”, condenou Ruy.

O deputado revelou que está em contato com os parlamentares paraibanos e vai seguir acompanhando atentamente toda movimentação. “Esses direitos que estão tentando retirar foram garantidos pela legislação aprovada no Congresso Nacional. Durante a noite e até na madrugada, conversei com vários deputados e deputadas estaduais sobre essa questão. Vamos fazer esse debate na Assembleia, Vamos à luta”, defendeu.

A matéria prevê a extinção do Adicional de Representação dos servidores efetivos do Governo da Paraíba que atuam como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A proposta também acaba com o pagamento da Produtividade SUS. A MP já foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e nos próximos dias deverá ser levada para a votação em plenário.
Assessoria