Compartilhar

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, com seus órgãos operativos, reforçou as divisas no Estado, por conta de ataques de violência ocorridos no Rio Grande do Norte, desde a madrugada desta terça-feira (14).

A Polícia Militar está realizando rondas nas cidades que fazem divisa com território potiguar e também abordando veículos suspeitos que estão entrando na Paraíba, em 20 municípios que tem vias ligando ambos os estados, principalmente no Vale do Mamanguape.

A Polícia Civil intesificou sua atuação e Inteligência da Paraíba está trabalhando integrada com as demais agências de inteligência do Nordeste, a fim de monitorar as ocorrências e evitar novos ataques.

Segundo o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, desde cedo há o contato com o secretário do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, no sentido de adotar as providências operacionais e de Inteligência. A Paraíba aguarda do estado vizinho o diagnóstico sobre os fatos, para que seja possível adotar providências complementares.

Sobre os ataques

Os ataques foram registrados, até o momento, nos municípios de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Mossoró, Montanhas, Parnamirim, Santo Antônio. Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.

Entre os alvos estão um fórum de Justiça, duas bases da PM e uma prefeitura e um banco. Também foram atingidos uma loja de motos e carros que estavam estacionados nas ruas e em garagens públicas.

Os municípios de Jaçanã e Montanhas fazem divisa com o estado da Paraíba.