Uma colisão frontal entre dois trens deixou um dos maquinista feridos e 30 passageiros feridos, na tarde dessa quinta-feira (9), no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa.
O acidente aconteceu ainda nas proximidades do terminal ferroviário, quando um dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) estava trafegando de Bayeux em sentido João Pessoa e o outro saindo do bairro Ilha do Bispo.
Populares também filmaram imagens dos danos provocados pela batida e do maquinista que teve uma pernas imprensada, ao ficar preso entre às ferragens do VLT que operava.
Cerca de 10 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outras equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para os prestamento de socorro às vítimas.
Conforme informações do diretor do Hospital de Emergência e Trauma, um plano de contingência foi efetuado para o atendimento de saúde das 31 pessoas encaminhadas para unidade em decorrência da colisão entre os trens e de serviço social aos familiares da vítimas.
Em nota, a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) relatou que as causas do acidente serão apuradas e que um laudo será apresentado no prazo de 30 dias.
As circunstâncias da colisão seguem sendo investigadas.