Compartilhar

A população do Loteamento Sol Nascente ganhou hoje a Praça Maria Materna Correia Braz, mãe do jornalista Fernando Braz, do advogado Francisco de Assis Correia Braz, da bioquímica Verônica de Lourdes Braz Alves, da assistente social Lúcia Braz de Carvalho, e da designer Vera Lúcia Braz de Oliveira Silva. O  equipamento com 3 mil metros quadrados, amplia os espaços públicos de convivência e lazer. O prefeito Emerson Panta também assinou ordem de serviço para a construção de nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e outra praça, na comunidade.

“Estamos entregando um equipamento que leva aos santa-ritenses mais lazer, mais embelezamento, mais diversão para as crianças, mais justiça social e qualidade de vida”, declarou o prefeito.


O novo espaço tem playground, paisagismo especial, iluminação de led e equipamentos para a prática de esportes – um investimento que se junta a obras de drenagem e pavimentação de ruas na comunidade, já em curso, modificando o cenário do Sol Nascente. E, segundo antecipou o prefeito, as obras vão continuar:

“Não tenham dúvida: 2013 será o ano de muito desenvolvimento em Santa Rita”. Emerson Panta ainda revelou que em breve vai inaugurar cerca de 50 obras de pavimentação. “Vamos fazer essa entrega tudo junto, de uma só vez”, garantiu.

O prefeito voltou a agradecer a parceria com a independência dos vereadores, grifando que a união entre Executivo e Legislativo tem feito a diferença em Santa Rita. Pela manhã, Emerson Panta compareceu à solenidade de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal.

Para o secretário de infraestrutura “As obras estão por toda cidade, as equipes de engenharia e obra trabalham arduamente para que as obras toquem o rumo do desenvolvimento. Aqui no Sol Nascente um novo cenário está sendo construído com diversas ruas pavimentadas e iluminadas”, finalizou Klelyson Keyller Batista Leite.

Homenagem

A praça entregue à comunidade do Sol Nascente homenageia Maria Materna Correia Braz, uma santa-ritense que deu exemplos de fé, generosidade e zelo em Santa Rita.
Filho de Maria Materna, o jornalista Fernando Braz agradeceu emocionado a eternização da memória da mãe. “A gratidão é o tesouro dos humildes. Jamais esquecerei esse gesto, essa homenagem”, declarou o jornalista.