Compartilhar

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar da Paraíba resultou na prisão do segundo investigado pelo assassinato de uma mulher de 21 anos de idade e a tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos, crimes cometidos no dia 13 de dezembro de 2022, no distrito de Acaú, município de Pitimbu.

O Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (6ª DSPC – sede em Alhandra) e a Polícia Militar já haviam apreendido uma adolescente no dia 24 de janeiro. Ela é apontada nas investigações como sendo a pessoa que ‘contratou’ criminosos da área para aplicarem uma ‘disciplina’ nas vítimas.

“Só que esses criminosos preferiram assassinar as vítimas a tiros. A mulher foi a óbito, mas o adolescente sobreviveu”, disse o delegado Marcos Paulo Sales, que preside o Inquérito Policial.

Ameaças e pressão

No decorrer das investigações, o criminoso chegou a ameaçar um dos policiais de morte. As polícias intensificaram as buscas para capturar o investigado, que preferiu se entregar à polícia, apresentando-se na delegacia, na sexta-feira, 27, acompanhado de um advogado.

Polícia Civil da Paraíba