O deputado estadual Branco Mendes, em contato com o Tá na Área na manhã desta quarta-feira (21), revelou ter sido pego de surpresa com a colocação na pauta de ontem da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa, aprovada ontem.
O parlamentar, que é candidato à presidência da Casa, lembrou que havia um pré-acordo para que a PEC não fosse votada e, em razão disso, votou contra a sua aprovação. O deputado afirmou, contudo, que está tranquilo e confiante de que a palavra dada em relação ao acordo da sua eleição para a presidência da Casa Epitácio Pessoa no primeiro biênio será cumprida.
“Fizemos um acordo com total transparência. Acabamos com a divergência interna no Republicanos com o colega Wilson Filho e, além disso, nós comunicamos a decisão ao governador João Azevedo e fizemos um trabalho conjunto com mais outros 28 colegas. Adriano é um grande amigo, parceiro e certamente dará continuidade a esse trabalho para que nossa chapa continue unida, firme e coesa no pensamento de lealdade e compromisso firmado. Por fim, a referida PEC não irá interferir no andamento das conversas e assinaturas feitas ao meu nome e ao de Adriano”.
Por último, o deputado Branco Mendes afirmou que continuará trabalhando de forma humilde e com o mesmo comportamento amigável e sereno que sempre teve com todos os colegas: “Sempre fiz a política pautada no bem coletivo e honrando os compromissos assumidos mediante a minha palavra. A Paraíba conhece a minha história de luta e lealdade e, por esse motivo, consegui consolidar meu nome para a disputa no primeiro biênio com o apoio do amigo Adriano, do presidente do partido Republicanos, o deputado federal Hugo Motta e de outros 28 colegas deputados e, sobretudo, com o aval do nosso Governador João Azevedo”.