Compartilhar

“Ele votou em Lula desde o primeiro momento aqui na Paraíba e eu sou muito simpático ao nome de Adriano Galdino”. A declaração é do presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, ao comentar, durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite desta quinta-feira (1°), a eleição para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba que acontece no próximo dia 1° de fevereiro.

Durante a entrevista, Macêdo defendeu o nome do deputado na disputa para o segundo biênio, ao lembrar que, mesmo com o Republicanos em âmbito nacional fazendo oposição a Lula (PT), Adriano Galdino manteve a sua posição e comprou briga com a legenda para ficar ao lado do petista. Ele pontuou que o partido tem uma ‘dívida moral’ e é natural apoiar a sua candidatura.

Orientação para bancada

Sobre a participação da bancada petista, que tem Luciano Cartaxo e Cida Ramos na Casa de Epitácio Pessoa, Jakcson Macêdo pontuou que ambos tem participado das conversas. Ele defendeu ainda que a legenda também deve pleitear espaços na composição da Mesa Diretora, porém, as discussão ficaram dentro da própria Casa.

“A bancada do PT tem total autonomia para discutir essa questão. Tanto Luciano, quanto Cida, tem participado das reuniões e conversas, eu tenho acompanhado. Tive uma conversa pelo whatsapp com o presidente Adriano Galdino. Em relação ao primeiro biênio eu não sei, mas o PT deve buscar e pleitear participar da Mesa. Agora onde e quando depende muito da posição de Luciano e Cida para o primeiro biênio”, disse Jackson Macêdo.