Compartilhar

O deputado estadual reeleito e candidato a presidência da Assembleia Legislativo do Estado, Eduardo Carneiro (Solidariedade) afirmou nesta quarta-feira (23) que a sua intenção como presidente da Assembleia Legislativa do Estado será trazer de volta a democracia e a transparência do Poder Legislativo. “Precisamos oxigenar a nossa Assembleia e isso será feito com diálogo, respeito e alternância de poder”, disse o deputado Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Eduardo Carneiro também falou do encontro que teve com João Azevêdo para apresentar seu sobre nome para presidir a Assembleia. “O governador nunca foi de meia palavras e nem de enrolação e voltou a dizer que o Republicanos tem todo o direito de querer os dois mandatos, mas que tudo deve resolvido com diálogo e transparência, porque o mais importante é garantir a governabilidade entre os poderes” ” disse o deputado, ao destacar que, mais uma vez, o governador garantiu que não irá interferir no pleito e quem irá decidir são deputados.

Ele disse ainda que apresentou ao governador a lista com 16 assinaturas de deputados declarando apoio a sua candidatura. “Inclusive mostrei ao governador que até o nome do vice-presidente deve sair da base de apoio para, em caso, da ausência do presidente, nada interfira na governabilidade e que o segundo mandato seja ocupado por outro deputado, garantindo, assim, a alternância de poder.

Ele disse ainda que vem conversando com os todos os deputados sejam da base, da oposição e os que se declaram independentes. ” Nossa intenção ´´e formar uma chapa eclética, pois os direitos são iguais e devem ser respeitados e reconhecidos. Na Assembleia, ninguém é maior ou melhor do que outro”, finalizou.