Compartilhar

O deputado estadual reeleito e candidato a presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (Solidariedade), disse, nesta quinta-feira (23), que se eleito presidente da Casa no pleito que acontece no próximo dia 1° de fevereiro, que vai descentralizar os poderes da nova Mesa Diretora.

Durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, ele explicou que o objetivo é dar poderes a primeira, segunda e terceira Secretarias, que passarão a ter atribuições específicas. “As decisões serão tomadas de forma colegiada e sempre com objetivo de atender aos anseios da população”, explicou.

Ele pontuou ainda que, se eleito, vai fortalecer e legitimar os mandatos dos parlamentares. “Acredito que na Assembleia ninguém é maior ou melhor que ninguém, pois o respeito e o diálogo devem prevalecer”, disse o deputado.

Ainda durante a entrevista ao programa Rede Verdade, Eduardo Carneiro criticou o atual presidente, Adriano Galdino (Republicanos), que tenta uma manobra para se reeleger e comandar pela quinta vez o Poder Legislativo paraibano. “É poder demais para uma só pessoa e por muito tempo. É preciso que haja a alternância de poder”, defendeu.