Compartilhar

O deputado federal reeleito Ruy Carneiro relembrou nesta terça-feira (18), a luta pelo fim do benefício do Auxílio Mudança para parlamentares do Congresso Nacional e reforçou que vai seguir combatendo os privilégios políticos durante o próximo mandato. Ele é autor do Projeto de Decreto Legislativo nº 40/2019, que considera que o pagamento desse auxílio específico destoa do regime jurídico dos demais trabalhadores brasileiros e não pode continuar beneficiando apenas a classe política.

“O Auxílio Mudança é uma excrecência. Pra quem não sabe, no início e no final de cada mandato os deputados federais recebem mais um salário para uma mudança que não existe. Aqui da bancada da Paraíba, apenas dois parlamentares deixaram de receber esse benefício, eu e Pedro Cunha Lima. No meu caso, eu enviei um ofício para mesa diretora recusando o recebimento, enquanto Pedro recebeu e doou para uma instituição de caridade”, destacou Ruy.

O deputado afirmou ainda que esses recursos podem ser destinados para setores essenciais da sociedade, à exemplo da saúde e educação.

“Existem certas situações que não cabem mais nem na esfera nacional e muito menos aqui na Paraíba. Os recursos destinados a um benefício como esse poderia está sendo utilizado para investimentos na saúde, educação, isso sem contar os problemas de corrupção. Por isso, seguirei lutando pelo fim desse auxílio e combatendo tantos outros privilégios em todas as esferas de poder.”, finalizou.

O Auxílio Mudança é equivalente ao valor do subsídio mensal de um parlamentar e caso a matéria seja aprovada, a iniciativa vai evitar um gasto de mais de R$ 17 milhões de reais aos cofres públicos já no fim dessa legislatura.