Compartilhar

A última fase da Operação Espírito Santo, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (23), em João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cruz do Espírito Santo e até em Patos. São cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão contra 19 alvos, que já estariam em presídios da Paraíba e comandavam o tráfico de drogas, ordenavam execuções, inclusive uma delas de forma bárbara e com extrema crueldade, com decapitação.

Segundo o delegado Alexandre Fernandes, a operação já se iniciou em dezembro de 2021 com o esforço comum das forças de segurança culminando hoje com o cumprimento de mandados de prisão. “Ao todo, com os de hoje, são 59 feitos em várias fases. Dois mandados já foram executados no decorrer da operação e ficaram 57”, disse.

Os alvos coordenariam execuções de rivais e a comercialização de drogas de dentro dos presídios. “No caso específico de Cruz do Espírito Santo, a cidade enfrenta uma onda muito grande homicídios e a causa de 99% disso é o tráfico de drogas”, alegou.

Entre os envolvidos está uma idosa de 69 anos, que também foi detida. “Além de se prejudicar [essas pessoas] pegam familiares, esposa, mãe, irmãos e colocam nessa situação de ilegaliade, se envolvendo com o tráfico. Tem que ir para a cadeia, não tem o que faer, a senhora vai ser submetida a audiência de custódia”, disse.

Um dos mandados foi cumprido em Patos, no Sertão do Estado, um apenado estaria ordenando execução de rivais em Santa Rita. A intenção, com a operação, é retirá-lo de lá e colocar no presídio de segurança máxima, PB1.