Compartilhar

Foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (9), a Mega Operação Policial “Teia”, encabeçada pelas Forças de Segurança Pública da Paraíba, Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas, roubos e execuções de pessoas municípios de Piancó, Santana dos Garrotes, Igaracy, Itaporanga e Patos.

Até a atualização mais recente, segundo o delegado Cristiano Jacques, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão temporária, expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Piancó.

Cerca de 120 policiais civis, militares e bombeiros militares participam da ação, que tem a coordenação do delegado Cristiano Jacques, delegado Antônio neto e dos coroneéis da PM: Francisco Campos e Elder e coronel dos Bombeiros Saulo Laurentino, além da Promotora de Justiça, Bruna Marcela.

Segundo o superintendente da 3ª SRPC Del. Cristiano Jacques, operações como essa restabelecem a ordem pública, que acaba sendo afetada pelas ações do crime organizado. “Além da desestruturação da ORCRIM pelas forças de segurança, a ação policial demonstra que o Estado está atento a qualquer tipo de afronto as leis penais do nosso país. Foi um basta”, comentou.