Compartilhar

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra autorizaram, na manhã desta segunda-feira (5), mais uma obra de reestruturação de unidade da Rede Municipal de Ensino. Desta vez o serviço acontece na Escola Padre Leonel da Franca, no Geisel, que passará a oferecer mais conforto e eficiência em suas instalações. A unidade é a 38ª com obras em andamento. Outras seis já foram entregues à comunidade escolar.

“Essa gestão está procurando agir de forma a resolver de fato os problemas da cidade, por isso estamos atentos aos detalhes, às necessidades reais das pessoas e assim entregando o que é melhor, como nos casos dessas escolas onde as crianças vão poder aprender sem empecilhos estruturais”, afirmou o prefeito. O gestor ainda foi ovacionado pelos estudantes ao revelar a intenção de garantir o tablet também para alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

A unidade atende cerca de 600 estudantes do Ensino Infantil e Fundamental I. Ela vai ganhar reservatório d’água e projeto elétrico e subestação. Também haverá recuperação ou substituição de piso, cobertas, esquadrias e da rede hidrossanitária, adequação da acessibilidade e climatização. O investimento é de R$ 1,1 milhão.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que esta é a reta final da retomada de obras que foram encontradas abandonadas. “Estamos terminando as 45 escolas que encontramos paralisadas. Graças a Deus conseguimos fazer os distratos e relicitar agora com os projetos adequados. Em breve vamos poder dizer que todos os estudantes desta cidade vão ter uma escola digna e acolhedora”, afirmou.

A diretora pedagógica da unidade, Angelita Silva, falou sobre o desejo antigo de que essa reforma se concretizasse. “Agora sabemos que isso vai acontecer. Passamos por muitos perrengues aqui com descargas, com falhas elétricas, lâmpadas quebradas. Sempre temos um suporte ágil de manutenção, mas é muito importante essa reforma para que esses problemas sejam definitivamente superados”, declarou.

Participaram do evento os vereadores Marcelo da Torre, Luís da Padaria e Benilton Lucena, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão; entre outros auxiliares da gestão municipal.

Secom-JP