Mais João, mais dignidade. A propaganda eleitoral do governador e candidato à reeleição João Azevêdo, veiculado na televisão na noite desta quarta-feira (31), mostra como a Paraíba avançou nos últimos três anos e meio o combate à fome. Antes de João, apenas quatro cidades eram beneficiadas com políticas públicas neste setor. Agora, são 147 cidades atendidas através do programa Tá na Mesa. A meta é abranger todos os 223 municípios paraibanos nos próximos quatro anos.
“Por mais que a gente faça estradas, sempre vai precisar de mais. Infelizmente, a fome voltou a ser uma realidade em todo o Brasil. A concepção do Tá na Mesa foi que a gente precisava dar uma resposta rápida à população que, infelizmente, no Brasil tem muita gente passando necessidade”, explicou João.
A empresária Patrícia Fontes, proprietária de um dos restaurantes que fazem parte do programa Tá na Mesa, relatou que a ação de João é um presente aos paraibanos e paraibanas. “Quando se fala do programa é pras pessoas carentes, pra combater os efeitos da covid, fomentar a economia, mas ele atinge muito mais do que isso. A gente consegue realizar sonhos. O seu objetivo ele foi atingido com sucesso. O programa é um presente pra Paraíba”, declarou.
Com Patrícia, João explicou que as políticas públicas implantadas na sua gestão para o combate à fome vão além deste programa. “Nossa intenção é fazer com que esse programa chegue a todos os municípios da Paraíba. Temos os outros programas, como o Prato Cheio, que atende a população de rua. Nós temos os restaurantes populares, que são 10 restaurantes espalhados por todo o estado. E isso tudo fornece 1,3 milhão refeições todos os meses. Enquanto houver o problema da fome, vamos continuar ampliando nossas ações”, explanou.
Assessoria