O candidato a deputado federal, Ricardo Barbosa, criticou publicamente nesta quarta-feira (31) o presidente estadual do PSB e candidato a reeleição, deputado federal Gervásio Maia, após um suposto não cumprimento de acordo entre eles no repasse do valor no fundo partidário eleitoral. A informação é do programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Barbosa foi duro na crítica contra Gervásio. “Tive a subtração de 40% do que foi acordado – tratamento isonômico, igualitário, com o deputado Gervásio Maia. Chateado, magoado, mas confiante que os paraibanos, diferentemente de mim próprio, não se deixarão enganar pelo deputado presidente do meu partido”, disparou.
Segundo Barbosa, havia uma promessa que ele teria tratamento igualitário com Gervásio em relação ao fundo eleitoral. De acordo com o portal de transparência do TSE, Maia recebeu até o momento R$ 2,5 milhões do PSB, enquanto Barbosa R$ 1,5 milhão.
Além do PSB, também há problemas relatados entre os donos do MDB e do PL, Veneziano Vital do Rêgo e Wellington Roberto, com seus candidatos.
Portal Paraiba.com.br