A via principal do loteamento Parque do Sol, em Gramame, já conta com toda a infraestrutura e urbanização necessária para o bem-estar de seus moradores. Trata-se da Avenida João Maria de Araújo, que teve trecho de meio quilômetro pavimentado e urbanizado pela Prefeitura de João Pessoa. A obra foi entregue pelo prefeito Cícero Lucena no final da tarde desta segunda-feira (22), oportunidade em que o gestor também assinou a ordem de serviço para obras em mais seis ruas.
“Começamos o dia autorizando obras como essa em 14 ruas das Colinas do Sul e agora encerramos inaugurando e iniciando novas obras em Gramame. Temos a meta de iniciar a pavimentação de 300 ruas só este mês e estamos trabalhando com planejamento e ritmo acelerado para concretizá-la”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.
A Avenida João Maria de Araújo recebeu calçamento, drenagem, padronização de calçadas e itens de acessibilidade, além do plantio de mudas de árvores adotadas por moradores. Os mesmos benefícios serão agora levados às ruas Joaquim Ângelo da Costa, Elias Justino da Cunha, Joana Coutinho Oliveira, Maria Gonçalves Barbosa, Maria Célia Coelho e Maria das Neves Rodrigues, totalizando 1,6 km. O investimento é de R$ 2,6 milhões.
O secretário municipal da Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão, destacou que esta é a rua de número 53 a ser entregue. No total, já foram iniciadas obras em 347 vias, entre calçamento e asfalto. “A meta da primeira etapa do programa é que mais de mil ruas sejam pavimentadas em toda a cidade”, explicou.
O presidente da Associação dos Proprietários de Residências do Vale do Gramame, Sérgio Vilar, afirmou ser gratificante ver as obras acontecerem. “Foram 15 anos de espera. Outros prefeitos prometeram e nada fizeram. Estamos vendo um olhar diferente pelo Parque do Sol. Agora os ônibus estão podendo chegar aqui perto e os moradores não precisam andar muito para conseguir pegar o transporte”, explicou.
A moradora Shirley Silva comemorou que a obra também trouxe a valorização dos imóveis, bem como proporcionou acessibilidade. “Além de melhorar muito nossa locomoção, a dos cadeirantes e idosos. Chamou nossa atenção essa preocupação, pois toda a estrutura foi melhorada”, afirmou.
Secom-JP